Elencamos 3 motivos para a sua escola investir em marketing digital

Por que escolas precisam investir em marketing digital? Essa é a dúvida de muitos educadores quando o assunto é administração de negócios. É muito comum relacionar estratégias de marketing e comunicação com o gerenciamento de empresas e com a venda de produtos, mas o que muitas escolas não sabem é que o marketing digital pode ser uma  importante ferramenta para as instituições educacionais.

O marketing digital consiste em estabelecer estratégias eficientes para que a empresa, não importa a área de atuação, possa se comunicar com seus públicos no ambiente digital. No caso de uma escola, os públicos são os pais e alunos, tanto já existentes, quanto em potencial. Desse modo, se uma escola pretende ser reconhecida e receber novas matrículas, um marketing digital bem estruturado pode fazer toda a diferença. 

Apresentamos abaixo 3 motivos para investir em marketing digital:

  1. Atrair a atenção de novos pais e alunos

Antes de matricular seus filhos, a maioria dos pais busca informações sobre as escolas online. Atualmente é possível encontrar todo o tipo de informação na internet, desde a localização e a proposta pedagógica de uma escola, até a opinião de outros pais. 

Essa pesquisa é feita antes mesmo dos pais entrarem em contato com a escola e é o que define seu interesse ou rejeição a uma instituição em um primeiro momento.

Essa é uma oportunidade para que sua escola providencie estas informações e reforce seus diferenciais. Ter uma boa comunicação no ambiente digital também pode fazer sua escola se destacar em relação às outras instituições educacionais da região.

  1. Referência na educação

O ambiente digital também oferece a oportunidade para uma escola se tornar referência em comunicação, não apenas em seu bairro e cidade, mas em todo o país. 

Você pode utilizar o blog ou o site da sua instituição para criar um conteúdo próprio, valorizando seu conhecimento na área da educação e demonstrando sua atuação em projetos e ações.

O objetivo é tornar sua instituição reconhecida como um modelo de educação de qualidade, agregando fama para a escola crescer e ampliar sua atuação. 

  1. Reforçar os laços entre os pais e alunos já matriculados na escola

Os pais estão sempre curiosos e ansiosos para saber mais e acompanhar a educação dos seus filhos. Uma das vantagens das redes sociais é poder compartilhar as experiências das crianças no dia a dia. 

É possível não apenas divulgar as atividades na escola, mas também informar sobre mudanças, eventos e novidades. As redes se tornam mais uma ferramenta para que os pais se aproximem e conheçam o trabalho da escola na educação dos filhos, e se envolvam no processo.

Agora que você sabe quão importante o marketing digital é para a sua escola, talvez seja a hora de considerar investir nessa ferramenta. A Agência Antonella oferece as melhores estratégias de marketing digital para as escolas e te ajuda a estabelecer uma comunicação eficiente com seus públicos. Entre em contato conosco e saiba mais.

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